Criado em 26/06/2017 15:54:30

Mídia de Performance

A mídia de performance é uma estratégia que pode ser aplicada a qualquer negócio que tenha como objetivo conquistar visibilidade, clientes e novos negócios por meio da internet. Trata-se de uma ação planejada de investimento em canais pagos de geração de leads, tráfego e conversão de vendas. O principal benefício desse tipo de iniciativa é que ela permite um controle mais preciso do orçamento investido, bem como a mensuração dos resultados desse investimento.

Ao contrário das mídias tradicionais, como rádio, tv, revistas e jornais, que não oferecem dados assertivos sobre o número de pessoas atingidas por cada anúncio; a mídia de performance garante ao investidor relatórios completos, com dados como impressões, número de formulários preenchidos, informações de contato de clientes em potencial, número de cliques, de aquisições, transações, entre outros. 

Como investir na Mídia de Performance?

Entre os canais pagos de mídia online que podem ser usados para otimizar a performance de um negócio estão a Rede de Display do Google, planejada por meio do Google Adwords; e os anúncios de redes sociais, como o Facebook Ads, por exemplo. Outra boa estratégia é utilizar o Remarketing, uma ferramenta inteligente que conecta os visitantes de um site com seus anúncios. Por meio do remarketing, o internauta que demonstrou interesse em determinado produto, mas não efetuou a aquisição, passa a receber anúncios específicos sobre aquele produto, a fim de persuadi-lo a retornar ao website e finalizar a compra. 

Para investir em mídia de performance, a melhor decisão é contar com o suporte de analistas especializados em mídia online. O planejamento da estratégia engloba a definição da mídia que será usada, o valor total do orçamento disponível para os anúncios e a definição do objetivo da estratégia, ou seja, se ela será implementada para gerar leads, para ampliar a receita da empresa, para tornar a marca conhecida, etc. 

No geral, os resultados da mídia de performance aparecem mais rapidamente do que em outros tipos de investimentos em marketing digital. Além disso, ela permite que a empresa tenha melhor controle sobre seus gastos, que calcule o exato custo-benefício do investimento e que possa escolher os canais e ferramentas mais apropriados para a estratégia.

Esse tipo de investimento é ideal para quem deseja divulgar um negócio, serviço ou marca de forma segmentada e com elevado potencial de sucesso. A mídia de performance é indicada para pequenos, médios e grandes negócios, e garante uma excelente previsibilidade do retorno do investimento.


mídia de performance links patrocinados marketing digital

Outras Notícias

Topo