Criado em 28/11/2016 12:00:00
Inbound Marketing

O que é Marketing de Conteúdo e porque não deixar para depois?


Quando você acessa a internet, o que procura? Certamente, a resposta para esta pergunta é: informação e conteúdo!

A maior parcela do público que acessa a web regularmente está em busca de sites, e-commerces e redes sociais com as quais possa se engajar e, por isso, o Marketing de Conteúdo se tornou tão essencial para os negócios que desejam se destacar no universo digital. Ao produzir, compartilhar e oferecer conteúdo consistente dentro do seu nicho de atuação, uma empresa atrai a atenção de um público ávido por conhecimento, informação e entretenimento online. Com isso, acaba ganhando notoriedade e relevância.

As estratégias de conteúdo estão entre as que mais crescem no Brasil e no mundo, e qualquer empresa que ignore esta tendência pode acabar em desvantagem em relação aos seus concorrentes. Se marcar presença na internet é importante, conversar e engajar o público com conteúdo de qualidade é fundamental!

Afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

O content marketing é uma estratégia de fidelização do público de interesse, realizada por meio da produção e distribuição de conteúdo em texto, vídeo, áudio, fotos, e-books e infográficos. Este trabalho, quando realizado de forma profissional, consegue atrair e engajar as pessoas, ampliando a rede de clientes em potencial de uma empresa. Para tanto, é importante que o conteúdo criado seja original, criativo e de valor para quem está o acessando. 

O objetivo do conteúdo não é concretizar uma venda imediatamente, mas sim criar uma percepção positiva da marca para conquistar a confiança do consumidor e, depois, como consequência deste esforço de comunicação, efetivar os negócios. 

Em geral, a produção de conteúdo para sites, e-commerces, redes sociais e blogs aumenta em até 72% o número de visitantes e em 49% as taxas de conversão em vendas. Além disso, o conteúdo gera autoridade para as marcas e torna o relacionamento com o cliente mais próximo.

Por que apostar nas estratégias de Conteúdo?

A produção de conteúdo é uma tendência que sua empresa não pode deixar para depois! Esta é a maneira mais confiável e assertiva de aumentar a visibilidade da sua marca e a presença dela na vida dos consumidores. O conteúdo relevante publicado na mídia certa pode ampliar suas vendas, pois tende a persuadir, mesmo que de forma sutil, a decisão do seu cliente no processo de compra. 

Comece agora mesmo a apostar na produção de artigos para blogs, posts para redes sociais, descrições de produtos ou serviços para e-commerces, vídeos, e-books, fotografias, reviews, cases de sucesso, depoimentos, landing pages e e-mail marketing. Não adie mais suas estratégias de Marketing de Conteúdo!


marketing de conteúdo marketing digital e-commerce inbound marketing

Outras Notícias

Topo