Criado em 01/11/2016 11:05:48
Marketing Digital

Tendências do Marketing Digital para 2017

O segmento de Marketing Digital vem evoluindo a cada ano, acompanhando o ritmo das novas tecnologias, redes sociais, aplicativos e tendências para a promoção dos negócios nos canais online. Com a proximidade de 2017, o mercado já começa a discutir e avaliar as novas estratégias para o setor. 

Tudo indica que 2017 será mais um ano dominado por ações direcionadas às redes sociais e ao mobile. A principal tendência e aposta dos profissionais de marketing são as transmissões ao vivo realizadas por streaming, com destaque para o Facebook Live, a nova sensação da rede social. 

Com esta ferramenta, as empresas podem realizar ações de relacionamento, divulgações e promoções de serviços e produtos em tempo real, contando com a interatividade de seus seguidores. O Facebook Live revolucionou a maneira como as marcas compartilham suas histórias e promovem seus negócios. 

Agora, com os eventos ao vivo, é possível atrair a atenção de audiências específicas e promover engajamento em tempo real. Mas as tendências não param por aí! Confira a seguir outras apostas do Marketing Online para o próximo ano!

Comece a planejar suas ações de Marketing Digital para 2017

Planejar ações de Marketing Digital e definir as melhores estratégias e investimentos neste setor são atividades que exigem criatividade, constante atualização sobre as ferramentas e conhecimento. Saiba quais serão as próximas tendências do Marketing Online e comece a se preparar para utilizá-las a favor do seu negócio:

1. Snapchat e Instagram Stories – A febre dos vídeos com tempo predeterminado de exibição começou em 2016 e deve se fortalecer em 2017, inclusive como estratégia de divulgação para as empresas. A ideia por trás destas ferramentas de vídeos é instigar no público a urgência de assistir determinado conteúdo compartilhado. Como as gravações expiram, as pessoas sabem que têm pouco tempo para acessá-las, e isso chama a atenção do público, gerando engajamento. 

2. Marketing de Conteúdo e SEO – Essas duas estratégias permanecerão fortes em 2017. Com os algoritmos trabalhando para filtrar ao máximo os conteúdos, será necessário investir ainda mais em otimização para os mecanismos de buscas, como o Google. Para isso, a produção de conteúdo de qualidade e consistente será fundamental no próximo ano. A ideia é apostar em uma estratégia de conteúdo direcionada a multicanais, mas personalizada para públicos específicos. 

3. Influência dos Creators – Nos últimos anos, a internet fortaleceu a imagem dos creators, os produtores de conteúdo online que se tornaram influenciadores e formadores de opinião. Isso inclui blogueiros e youtubers que engajam milhões de pessoas. Em 2017, uma tendência de marketing será contar com a influência destes produtores de conteúdo para realizar divulgações de produtos e serviços. 

4. Mobile – As pessoas utilizam seus smartphones diariamente para acessar as redes sociais, aplicativos e os sites da internet. Por isso, as estratégias de marketing online voltadas para mobile serão muito relevantes em 2017. Outra novidade neste sentido é que o próximo ano também será dominado pelas chamadas tecnologias wearable. Tudo isso aumentará significativamente o tempo que as pessoas permanecem conectadas. O investimento em sites responsivos e aplicativos será obrigatório no próximo ano para as empresas que desejam impactar uma grande audiência. 


marketing digital tendências de marketing snapchat marketing de conteúdo mobile instagram stories creators

Outras Notícias

Topo